domingo, 28 de junho de 2009

Postagem da aula sobre avaliação formativa.

"Portifólio"

o portiflio visa expor minhas atividades,minhas reflexões,videos, fotos,assuntos referentes à disciplina taelp l com o prof. Ivan.

Só agora estou postando uma publicação sobre o portifólio, que seria a lª aula, pois tive grandes dificuldades logo no início,hoje menos graças a Deus, dificuldades em contextualizar, elaborar, publicar e até manusear as ferramentas que me permite avançar no blog, até porque essa pagina, essa coisa de blog também é uma coisa nova para mim.

Voltando ao portifólio é ele mesmo o elo da "avaliação formativa",mostrando como o construo, como faço as mediações entre os textos e as reflexoes do mesmo.
Quanto à avaliação formativa, sei que permite guiar tanto oprofessor quanto o aluno na construção do ensino aprendizagem. A mesma não tem finalidade medir a capacidade cognitiva do aluno, nem tão pouco repreender. A avaliaçao formativa está centrada no desenvolvimento do aluno e na sua construção e na própria autoavaliação.


Sebastiana Maurícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário