sábado, 9 de maio de 2009

A onda é falar agora

Olá galera da Taelp, olá galera da turma 1.
Sou Sebastiana Maurícia da Silva Roberto, estudante do 8º período de Pedagogia Plena (LSI) na Universidade do Estado do Rio de Janeiro no Campus da FEBF - Faculdade de Educação da Baixada Fluminense. Moro em Deodoro Rio de Janeiro, percorro um longo caminho até a faculdade mas estou presente nas aulas sempre disposta, sempre engajada nas propostas que surgirem, por favor, não percamos nossas comunicações.
Nasci no interior da Zona da Mata Mineira, por isso meu jeito calado, mas não se detenha nisso. Fiz meus primeiros estudos em um colégio de freiras, muito rígido por conter métodos arcaicos e com pouca aprendizagem, porem, foi lá que cresci... brinquei... e me veio os primeiros desejos: estudar, conhecer, crescer, adquirir conhecimento, construir saberes, questioná-los, compartilhá-los. Hoje desejo construir um mundo novo onde a compreensão e apreensão do conhecimento seja para todos, digo isso por que quando me enveredei pelos caminhos do magistério na tinha muita visão de “educação”, agora percebo que naquela época todos os ensinamentos que me passaram eram seus atrativos, uma educação bancária, sem questionamentos, sem reflexões, contudo, não deixei de buscar e hoje me encontro aqui, ainda que no enredo dos desencantos como diz: Pablo Gentili e Chico Alencar em seu livro “Educar na esperança em tempos de desencanto (2007)”

2 comentários:

  1. Ao analizar o texto percebi que as avaliações revelam todos os processos que inserem as discussões em torno das contruções feitas na práticas.Essas avaliações são mecanismos que auxiliam no ensino-aprendizagem entre professor x aluno e suas características favorecem uma educação mais democrática,onde os processos são contruidos além do curículo.
    "A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas,não simplimente repetir o que outras gerações já fiseram.Homens que sejam criadores,inventores,descobridores.A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar,verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." Jean Piaget

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu jeitinho "minêro"de contar os "causos". É muito bom conhecer um pouco sobre vocë!

    ResponderExcluir